Resultado coloca a empresa entre as grandes líderes em tecnologia e soluções e amplia a aposta no crescimento do mercado brasileiro de geração distribuída

A subsidiária brasileira da multinacional austríaca Fronius, com fábrica instalada na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, registrou um crescimento de cerca de 100% nas vendas de equipamentos e sistemas para setor de energia solar no País em 2018.

O resultado coloca a empresa entre as grandes líderes em tecnologia e soluções de energia solar no Brasil e amplia a aposta no crescimento do mercado brasileiro de geração solar distribuída e de empreendimentos fotovoltaicos. A organização tem investido constantemente para reforçar ainda mais a atuação no território brasileiro, com a ampliação da carteira de distribuição, aperfeiçoamento da logística e criação de novos departamentos, entre outros.

“Acreditamos na retomada da economia e estamos investindo fortemente em novos produtos, conceitos e em capital humano”, ressalta o novo gerente da Unidade de Negócios de Energia Fotovoltaica da Fronius, Alexandre Borin. “Só para se ter uma ideia deste mercado, estudos recentes realizados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) relatam que, só no Brasil, são mais de 50,7 milhões de residências que podem ser cobertas por placas fotovoltaicas”, acrescenta.

A Fronius possui cerca de de 30% do market share brasileiro e é uma das empresas com maior capilaridade em inversores fotovoltaicos. “Isto demonstra que os consumidores confiam em nosso produto. Somos uma empresa de alta tecnologia, além de oferecermos suporte técnico e solidez no mercado em que atuamos”, ressalta Borin.

Uma das grandes apostas da Fronius para este ano é o Symo Brasil, com potência de 10kw e certificação do Inmetro, que já possui um transformador trifásico e dispensa a instalação de um transformador externo para se conectar à rede de três fases.

Além de reduzir custos com a instalação, o novo equipamento traz um ganho de qualidade nos componentes, como o resfriamento ativo e o processo de substituição de placas Fronius. O Symo Brasil está disponível nas versões 10, 12 e 15kw.

Outra solução desenvolvida pela empresa para atender o mercado fotovoltaico brasileiro é o inversor ultramoderno ECO, uma das unidades da linha SnapINverter, com potência de captação de energia em torno de 1,5 a 27 kw. O equipamento possui instalação rápida e simples, além de dispensar a instalação do transformador tanto em áreas internas como externas. É indicado para residências, edifícios públicos, armazéns e complexos industriais.

Fonte: Portal Solar