A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jundiaí finalizou a instalação de um sistema de energia solar com o objetivo de reduzir custos. A energia solar é captada através de painéis solares e convertida em energia elétrica. Além da economia, a energia é limpa e sustentável. São inúmeras as vantagens dessa tecnologia!

A instalação das placas solares já rendeu para a APAE uma redução de 95% na conta de energia elétrica. Geralmente, por mês, a conta de energia elétrica superava o valor de R$ 4 mil. Após a instalação dos sistemas solares, a conta mensal diminuiu para R$ 300,00, de acordo com informações do presidente da Associação.

Segundo informações do presidente da APAE de Jundiaí, o local, atualmente, atende cerca de 1,6 mil pessoas nas áreas de educação, assistência social e saúde. O presidente destaca que a APAE se importa e apoia a questão da sustentabilidade e que a economia é mais uma entre tantas vantagens do recurso. O investimento pode ser considerado alto de início, porém, em até 42 meses, acontece o retorno do investimento, que é conhecido como pay-back. Além disso, os equipamentos são de longa duração, chegando a ter uma vida útil de 25 anos.

Em Jundiaí, a busca pelos painéis solares em empresas e residências aumentou 20% no último semestre. Em 2017, 45 novos consumidores escolheram instalar sistemas solares, o que gerou um crescimento de 114%. A energia solar é uma excelente solução para quem quer economizar na conta de luz e passar a ser mais atento com questões sustentáveis e com a preservação do meio ambiente.

O responsável pela presidência da APAE de Jundiaí diz que é bom quando gastos são reduzidos, como, por exemplo, a conta de energia, pois, desta forma, podem utilizar o valor economizado para fazer novas aplicações e investimentos no local. Tudo é dialogado e consentido entre as pessoas da direção e os funcionários.

Os visitantes da APAE podem acompanhar, em tempo real, a quantidade de energia que está sendo gerada, além de conseguirem ver o quanto foi gerado em um certo período, facilitando a identificação da economia e a eficiência. Todas essas informações são possíveis por causa de um software que registra e transmite as informações para uma televisão instalada na recepção da Associação. Toda essa transparência de ações ligadas ao uso da energia solar concede ainda mais valor à APAE.

De acordo com pesquisas, os consumidores, em Jundiaí, cada vez mais estão buscando a energia solar, pois as pessoas querem gerar sua própria energia através das placas solares. Em 2017, entre janeiro a junho, 20 placas foram instaladas. No mesmo período de 2018, 61 placas foram instaladas, o que significa um crescimento de 205%.

Se você ficou interessado em ter sua própria energia renovável através da placa solar, entre em contato conosco, do Portal Solar, e conheça os melhores fornecedores do mercado! Saiba como conseguir um financiamento para energia solar, descubra qual é o tamanho do sistema fotovoltaico que seu imóvel precisa e o valor das parcelas, caso você financie o seu gerador de energia solar.

Fonte: Portal Solar